ASSISTA AO VIVO:
O Fórum AgroExperts Online reuniu um time de especialistas para debater sobre INFLUENZA AVIÁRIA: ESTRATÉGIAS PARA DIMINUIR OS RISCOS E IMPACTOS NO BRASIL e falarmos sobre os próximos passos e as questões de biosseguridade!
Dia 29/06, das 19h às 20h30 – CONFIRA ABAIXO UM BREVE CURRÍCULO DOS CONVIDADOS!
Quem está conosco no Fórum online AgroExperts
CONVIDADOS:
ARIEL MENDES
Médico-veterinário PHD, com mais de 40 anos de atuação. É Professor Titular aposentado da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp de Botucatu. Foi presidente da UBA (União Brasileira de Avicultura); da ALA (Associação Latinoamericana de Avicultura) e Diretor de Relações Institucionais da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal). Atualmente, é Diretor da Divisão de Produtos de Origem Animal da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Presidente da Facta (Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícola) e Presidente da AgroExperts.
MARIO ASSAYAG
É médico veterinário formado pela Universidade Federal do Paraná, com especialização em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutorado em microbiologia pela Universidade de São Paulo, no Brasil.
Trabalhou, por seis anos, na indústria farmacêutica com atendimento técnico a clientes, além de 16 anos em agroindústrias como BRF e JBS-Seara, no Brasil, na produção de avós, matrizes e frangos de corte.
Atualmente, é o gerente técnico regional da Aviagen América Latina, com experiência nos processos internos e com clientes, desde bisavós até frangos de corte.
NÉLIO HAND
Economista inscrito no Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES), tem pós-graduação em Agronegócios pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), Universidade de São Paulo (USP).
Está na avicultura há mais de 35 anos. Passou por várias áreas da avicultura de corte atuando, posteriormente, na Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves), no qual está até os dias atuais frente à diretoria executiva da entidade.
Está junto ao setor de suinocultura há 20 anos, onde também conduz os trabalhos da diretoria executiva da Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases).
É diretor-executivo da Ases (Associação de Suinocultores do Espírito Santo); sócio-diretor da Negócios Inteligentes Consultoria e Assessoria, onde desenvolve desde 2007 trabalhos especialmente no contexto econômico e financeiro, pesquisas e projetos de viabilidade.
Ao longo dos anos, vem adquirindo experiência em várias áreas, em articulações institucionais, atuação em gestão de crises, desenvolvimento de estratégias, entre outras ações que são necessárias no dia a dia, especialmente na atuação frente a entidades setoriais.
É Presidente da Câmara das Entidades Estaduais e Setoriais, junto à Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA); diretor financeiro do Instituto Ovos Brasil (IOB); presidente do Comitê Estadual de Sanidade Avícola (Coesa) e membro efetivo do Conselho Fiscal do Fundo Estadual de Promoção a Saúde Animal (Fepsa – ES).
TABATHA LACERDA
Zootecnista, com MBA em Avicultura Industrial, está cursando MBA em ESG(governança, sustentabilidade e meio ambiente). É Diretora Administrativa do Instituto Ovos Brasil e Coordenadora Técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Trabalha na avicultura há 25 anos, especializada em avicultura de postura, com atuação em todos os elos da cadeia produtiva de ovos. Na ABPA, atua nas áreas de genética avícola, programas de saúde animal, biosseguridade e sustentabilidade. No Instituto Ovos Brasil, atua na imagem institucional do ovo, como alimento completo, evidenciando os benefícios do consumo para a saúde.
JANSEN DE ARAÚJO
Coordena projetos de pesquisas no Laboratório de Pesquisa em vírus emergentes no Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo – USP. Graduado em Ciências Biológicas, Doutor em Microbiologia, com ênfase em Virologia pela Universidade de São Paulo. Desenvolveu parte do seu doutorado no Center for Diseases Control and Prevention – CDC Atlanta/Georgia (2010). Realizou o primeiro Pós-Doutorado na área de Influenza aviária (AIV) pela Universidade de São Paulo (2015). O segundo Pós-Doutorado, na mesma linha de pesquisa, parte desenvolvida no centro de refêrencia do vírus da Influenza A no St.Jude Children’s Research Hospital- Memphis/Tennesse (2017).
Trabalha na linha de pesquisa com vírus emergentes em laboratórios de Biossegurança e Biocontenção nível 3 (BSL3). Coordenador da equipe de campo do Laboratório de Virologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. Possui conhecimentos em virologia, biologia molecular, sequenciamento de DNA de Nova Geração (NGS) e microbiologia marinha no cultivo de microalgas. É colaborador e responsável do Laboratório de pesquisa em microbiologia marinha na empresa AquaSmart, no desenvolvimento biotecnológico de cultura de microalgas aplicadas na aquicultura brasileira. Atualmente, participa do projeto de pesquisa em vírus emergentes em animais silvestres no Brasil (Rede Previr).